PokemonOnline 6th generation
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.


rufo khhi
 
HomeLatest imagesSearchRegisterLog in

 

 Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte

Go down 
AuthorMessage
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 126
Data de inscrição : 2010-01-06
Idade : 33
Localização : Pewter

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Empty
PostSubject: Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte   Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte I_icon_minitimeThu May 15, 2014 10:12 am

Detonado FireRed/LeafGreen

PALLET TOWN
O começo é sempre igual, você é um garoto que sempre sonhou em ser um treinador de Pokémons, e hoje chegou o dia de começar. Escolha o sexo do personagem, coloque seu nome e o nome de seu rival. O professor vai falar mais um pouco e o jogo começará.

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Bigsprites

Você começará em seu quarto, como em qualquer versão. Lá tem o seu video game, uma estante, sua cama e o computador. Vá até o computador e pegue um item Potion que está depositado lá. Depois, desça e vá até a porta de sua casa. Saia de lá e siga para o norte da cidade, onde tem um caminho com gramas, mas não conseguirá sair, pois alguém irá o chamar. É o professor Oak (Carvalho). Ele vai falar que é perigoso sair de uma cidade sem um pokémon, e vai te levar para seu laboratório.

O professor vai lhe dar à escolha entre três pokémon diferentes: os famosos Charmander, Squirtle e Bulbasaur. Escolha entre um deles. O Bulbasaur é um pokémon de grama e venenoso, o Squirtle é um pokémon de água e o Charmander é um pokémon de fogo. Cada um tem uma habilidade diferente e stats diferentes. Depois disso, seu rival também escolherá um pokémon para ele. Se você pegar Bulbasaur, o rival pega o Charmander, se você pegar Charmander, o rival pega o Squirtle e se você pegar o Squirtle, o rival pega o Bulbasaur. Depois de tudo isso, o professor fala mais um pouco e você está livre... ou não.


Bulbasaur

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg001

Squirtle

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg007

Charmander

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg004

Quando chegar na saída da sala do professor Oak, seu rival o chamará para a luta (chamaremos o rival de Gary como no desenho). Gary sempre usará um pokémon que ganha do seu pelo tipo, mas isso não importa nessa luta, pois nenhum pokémon tem um golpe super efetivo ainda, por isso não se preocupe. Quando começar a luta, Gary aparecerá na tela de batalha.

O professor vai falar no meio da luta e vai te ensinar a lutar. Ele vai explicar tudo sobre o HP e se você apertar algum dos botões R ou L, aparecerá um menu de ajuda que te ensinará tudo. O professor vai te explicar o que fazer, apesar de não ser muito difícil. Se você ganhar, você vai ganhar um dinheiro, e se perder, o professor vai te explicar sobre como você perde o dinheiro e tudo o mais. Não se preocupe em perder, essa luta não vale em nada no jogo, apenas dinheiro...

Quando você ganhar ou perder a luta (espero que ganhe), você pode sair da cidade (finalmente aventura). Agora na saída da cidade tem uma menina. Ela vai te explicar algumas coisas, mas nada de muito importante. Você finalmente poderá conhecer a Route 1!

VIRIDIAN CITY
A Rota 1 (Route, no inglês) não tem muita coisa importante, no começo do jogo, porque você não vai poder capturar nenhum pokémon ainda, apenas ganhar level e ganhar um item com um carinha. Depois de passar pela rota, você vai chegar à uma nova cidade, Viridian City.

Em Viridian não há muito o que fazer agora, apenas ir até a loja da cidade, onde o preguiçoso do atendente simplesmente irá pedir para você fazer uma entrega para ele, e a entrega é para quem??? Professor Oak. Ele resolveu comprar uma pokébola e vai sobrar para quem entregá-la? Você. Pegue-a e saia da loja, pois você não vai poder comprar nada. Dê uma passagem na escola da cidade, se quiser, lá você aprenderá coisas sobre o jogo.

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Mart

Após isso, vá ao Centro Pokémon que está diferente de antigamente, olhe por tudo e suba as escadas para você ver a sala de Link Cable. Fale com a enfermeira Joy para recuperar seu pokémon e fale com todos lá para aprender coisas novas. Veja o mapa na parede e etc. Depois de tudo isso, volte para a Route 1, pois você deve entregar a encomenda para o professor Oak.

Agora que você já fez tudo o que podia em Viridian, seu próximo destino é Pallet, sua cidade natal. Lá você terá que entregar a pokébola e logo depois disso, Gary vai aparecer no laboratório. O professor vai dar uma pokedéx à cada um e vai dar 5 pokébolas à você e Gary vai falar que sua irmã quer dar um Mapa à você. Saia do laboratório e vá na casa ao lado da sua e pegue o mapa. Agora você deve voltar para Viridian para continuar sua jornada que está apenas começando.

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Map

Não há quase nada em Viridian, apenas ganhar alguns itens. E um velho vai te ensinar a capturar pokémons, mas te aconselho a não usar o modo dele. Depois, o velho vai te dar um item muito legal e novo (Teachy TV). Você pode visitar a Route 22 saindo à esquerda de Viridian, onde aparecerão alguns pokémons novos, além de uma luta com Gary que não é obrigatória. O Gary terá um Pidgey lv.9 e pokémon inicial lv.9. Você encontrará Mankey e Pidgey nos matinhos daqui. Depois disso, volte até Viridian e saia de lá pelo norte.

VIRIDIAN FOREST
Saindo de Viridian pelo norte, logo achará a entrada para uma floresta. Esta é a floresta do jogo, um dos lugares mais chatos que há. Aqui tem várias lutas para enfrentar, porém o dinheiro é muito pouco. Aqui você vai encontrar vários pokémons insetos, apenas um tipo de pokémon elétrico e alguns itens. Capture um de cada para ajudar a completar a pokedéx no futuro. Você terá 5% de chances de encontrar um Pikachu aqui, portanto, procure bem nos matinhos. Quando sair de lá, você chegará em Pewter.

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Viridian1

PEWTER CITY
Finalmente você chegou em uma cidade grande. Primeiro de tudo, vá no Centro Pokémon. Em Pewter tem um museu de fósseis, mas não há nada de muito interessante lá, por enquanto. No futuro, você poderá ganhar um Aerodactyl ali, mas agora não tem nada de legal. Depois, vá na loja e recarregue seu estoque de Potion, pois o desafio será complicado. Se você pegou Bulbasaur ou Squirtle, a luta vai ser fácil. Prepare seu time e vá até o ginásio.

Líder Brock - Tipo Pedra
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Frlgemtr116

Geodude lv.12
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg074

Onix lv.14
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg095

A luta será fácil se usar golpes aquáticos ou golpes de planta. Quando ganhar, você ganhará a primeira insígnia, Boulder Badge e o TM 39 - Rock Tomb. Agora você poderá sair de Pewter, pela direita, mas um homem vai te parar na saída. Não se preocupe, ele vai te dar o Running Shoes, um item muito bom, que serve para você correr segurando o botão B.

A rota 3 está cheia de pessoas querendo lutar, tem a entrada para o Mt. Moon, a primeira caverna do jogo. Você poderá achar Jigglypuff nos matinhos. Siga seu caminho até encontrar o Centro Pokémon. Recupere seus pokémons e entre na caverna.

MT. MOON
Essa é a caverna onde você vai encontrar diversos itens e vários pokémons para capturar. O caminho é meio chato, mas é cheio de novidades. Aqui você vai ganhar o fóssil (Kabuto ou Omanyte), e vai lutar contra os primeiros Rockets. A caverna não é tão complicada de passar, mas vai demorar um pouco. Se você jogou as antigas versões, você vai perceber que essa caverna é um pouco mais via que a outra. Nessa, você vai encontrar areia, fontes e etc. Dentro desta caverna, se tiver sorte, encontrará Clefairy.

Para sair facilmente, aí vão as dicas: Encontre uma escada no mesmo andar da entrada da caverna, onde tem um homem gordo por perto. Você chegará em uma passagem. Passe por ela e desça as escadas. Você verá uma rampa. Desça-a e você verá outra rampa e um Rocket. Lute se quiser, e depois suba a outra rampa e siga o caminho até o final, onde você verá outro Rocket. Lute com ele, e siga para o norte onde você vai ver um homem de óculos e duas pedras estranhas. Essas pedras são os fósseis. Você terá que lutar contra o homem, e depois disso, você vai poder pegar um dos dois fósseis, Helix Fóssil (Omanyte) e Dome Fóssil (Kabuto). Quando você pegar um, o homem vai pegar o outro. Siga o caminho, suba as escadas, e você verá outra. Suba essa e você saiu da caverna. Estará na Rota 4. Se estiver com dificuldades para atravessar a caverna, abaixo vão os mapas:

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Mtmoon1
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Mtmoon2


Na Rota 4, você vai ver o primeiro Move Tutor. Eles ensinam os golpes Mega Punch e/ou Mega Kick. Você vai encontrar alguns itens, e tem alguns pokémons para capturar, mas seu destino agora é Cerulean.

CERULEAN CITY
Você que nunca jogou as versões antigas, pode pensar que essa cidade é gigante, mas não é. Ainda veremos maiores. Lá, tem o segundo ginásio, e a loja de bicicletas, mas não poderá pegá-la ainda. Passe no Centro Pokémon e agora você pode escolher entre ir no ginásio agora ou depois, mas vamos primeiro no ginásio.  

Líder Misty - Tipo Água
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Frlgemtr117

Staryu lv.18
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg120

Starmie lv.21
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg121

Se você começou com Bulbasaur (que já deve ser Ivysaur) essa luta vai ser fácil, pois todos usam pokémons aquáticos. Se tiver um Pikachu, use-o. Quando vencer, Misty te dará o TM 03 (Water Pulse) e a segunda insígnia do jogo, a Cascade Badge.
 
Agora que você ganhou a segunda insígnia, vá ao Centro Pokémon e siga ao norte, pois você estará preso em Cerulean. Perceba que tem um policial na frente de uma porta ao lado de uma saída. Vá para a saída e terá de lutar com Gary de novo. Vença-o para ganhar o Fame Checker e siga subindo, você vai sair de Cerulean, mas muitos desafios virão.

Pokémons que o Gary usará na batalha:
Pidgeotto lv.17
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg017
Rattata lv.15
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg019
Abra lv.16
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg063
Pokémon inicial lv.18
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg001
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg004
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg007

A Rota 24 é a que leva você para a casa do Bill. Você precisará passar pela casa do Bill para liberar a saída da cidade, para ganhar o S.S. Ticket e para ganhar uns itens e levels com seus pokémons. A ilha começa com uma ponte com vários desafios valendo um Nugget (item que você pode vender por $5000). Quando lutar com umas treze pessoas, você vai chegar na casa do Bill (ele vai estar fantasiado de Clefairy). Lá, você vai ter que tirar a fantasia dele (mexendo no computador dele) para ele te dar o S.S. Ticket. Agora você pode voltar à Cerulean. Quando chegar, você vai perceber que o policial que estava na frente da porta, agora está do lado dela. Pronto, você já pode sair de Cerulean e poderá ir à próxima cidade.

Volte para Cerulean, prepare-se, pois o jogo não vai ficar fácil. Daqui para frente, quanto mais você avançar, mais o jogo vai te trazer novidades (não são diferenças do antigo para o novo, são novidades famosas). Entre na casinha onde tinha um policial na frente, e você verá que a casa foi totalmente destruída por dentro. Agora saia dela pelo buraco na parede e você vai ver um Rocket. Ele vai te desafiar para lutar. Lute com ele para ganhar o TM 28 - Dig. Quando vencer, você poderá seguir para o sul. Verá uma entrada à direita, mas não vai poder entrar, pois tem uma árvore na passagem. Desça e cuidado para não cair em Cerulean e ter que voltar tudo de novo. Você vai chegar na rota 5


Na Route 5 não tem muito o que fazer, mas se você quiser deixar um pokémon para ganhar level ali, você pode. Cada passo seu é igual à 1 ponto de experiência. Descendo tudo, você vai ver uma casinha e uma casa grande. A casa grande é a passagem para Saffron, e a pequena é a passagem subterrânea para Vermilion, seu próximo destino. Você deve entrar na casa pequena e atravessar um grande corredor, até chegar em Vermilion.

VERMILION CITY
Em Vermilion há bastante coisas à fazer. Vá ao Centro Pokémon e recupere seus pokémons, fale com uma menina aqui para receber o VS Seeker. Entre na casa à esquerda do Centro Pokémon e ganhe a vara de pescar (Old Rod). Você deve ir no navio S.S. Anne ao sul da cidade, que é como os navios das outras versões, só que você não viaja nele. Entre e explore todas as cabines, nelas tem treinadores, explore todo o navio. Logo na entrada, na penúltima cabine, tem uma mulher ao lado de camas, ela pode recuperar o seus pokémons. Num certo ponto terá de lutar contra Gary.

Pokémons que o Gary usará na batalha:
Pidgeotto lv.19
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg017
Raticate lv.16
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg020
Kadabra lv.18
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg064

Pokémon inicial evoluído lv.20
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg002
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg005
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg008

Vença-o, e suba as escadas. Você vai chegar na sala do capitão. Fale com ele para ganhar o HM 01 - Cut. Depois disso, vá para o ginásio, tenha ensinado a técnica Cut a um de seus pokémons e use Cut numa árvore diferente. Entre no ginásio para lutar com Lt. Surge. Você verá que a passagem está bloqueada por 2 raios de luz. Você deve ir olhando lixo por lixo, em um deles está uma coisa que apaga um raio de luz. Quando achar, salve o jogo. A outra coisa que irá apagar o outro raio de luz está no lixo do lado, mas caso olhe no lixo errado, a luz voltará a acender e você não poderá passar, por isso é importante salvar, porque caso erre, bastas voltar do ponto salvo.

Líder Lt. Surge - Tipo Elétrico
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Frlgemtr118
Voltorb lv.21
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg100
Pikachu lv.18
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg025
Raichu lv.24
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg026

Se tiver capturado um Diglett, basta usá-lo na batalhas. Quando vencer, você irá ganhar a Thunder Badge e o TM 34 - Shock Wave. Assim que vencer o ginásio, você não terá mais nada obrigatório em Vermilion, mas poderá fazer uma das melhores coisas do jogo: ganhar a Bike.

Vá na casinha em cima do ginásio e fale com um homem de bigode e chapéu para ganhar o Bike Voucher. Depois, vá para Cerulean e entre na Loja de Bicicletas. Fale com o homem do caixa para ganhar a sua. Seu próximo destino é Celadon e para chegar em Celadon, você precisará passar pelo Rock Tunnel, para passar facilmente pelo Rock Tunnel, você precisará do HM 05, e para ganhar o HM 05, você precisará ir para Pewter e o caminho mais próximo para Pewter é a Diglett Cave, mas você pode ir na Route 11 para ganhar alguns levels e capturar alguns pokémons.

Na Route 11 (saindo à direita de Vermilion), você vai encontrar vários pokémons, e vários treinadores. Não há nada para fazer aqui, à não ser batalhar com os treinadores e pegar alguns itens escondidos.

DIGLETT’S CAVE
A Diglett Cave é uma caverna que não tem itens, nem treinadores, apenas Diglett e Dugtrio para serem capturados. Ela está à direita de Vermilion. Atravesse-a para chegar em Pewter. Aqui, você poderá ir em alguns eventos, até então proibidos. Se você seguir ao sul da Diglett’s Cave, usando Cut nas árvores, você vai ganhar o HM 05 - Flash de um assistente do professor, quando achar o cientista é só falar com ele para receber o HM. Mas ele só dará se você já tenha capturado pelo menos 10 pokémons diferentes (obs.: se você teve um Charmander e ele evoluiu em Charmeleon, isso já conta como 2 pokémons capturados).

Se continuar indo ao sul achará alguns itens. Use Cut aqui e cairá denovo em Viridian. Tem um Move Tutor em Viridian (no sul-esquerdo, depois que você usa o Cut) em que seus pokémon poderão aprender o Dream Eater. Volte à saída da Diglett’s Cave e use Cut à esquerda e estará em Pewter. Em Pewter, você pode entrar no museu por uma casinha do lado direito, basta usar Cut no norte-direito de Pewter. Se falar com um homem ao lado de uma pedra dourada, você vai ganhar o Old Amber, que futuramente, poderá ser trocado por um Aerodactyl.

ROCK TUNNEL
Agora volte à saída de Cerulean (logo depois daquela casa que foi destruída), logo mais à direita tem uma árvore para se usar Cut e chegar na próxima rota. A Rota 9 e 10 é apenas o caminho para o Rock Tunnel. Lá, tem vários treinadores, e é bom você lutar com todos, pois o jogo vai começar a ficar difícil agora, pois você irá enfrentar vários desafios e os levels crescerão. Quando chegar ao Centro Pokémon, recupere seus pokémons.

A Rock Tunnel é uma caverninha escura e muito chata. Você foi pegar o HM 05 na rota 2, agora você vai usá-lo para iluminar o caminho da caverna. Não há como você se perder lá, pois o caminho é muito fácil. Se você jogou R/S, você irá perceber que têm umas pedras de Rock Smash por ali, mas enquanto você não chegar no final do jogo, não vai poder quebrá-las, pois você só pega o HM 06 nas Sevii Islands. Você irá sair no final da rota 10, ande um pouco para o sul, você verá a cidade de Lavander, a cidade mais misteriosa do jogo. Se ainda está preso na caverna, aqui vão os mapas:

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Rocktunnel1

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Rocktunnel2

LAVANDER TOWN
Agora não  há muito o que fazer em Lavander, a não ser passar no Centro Pokémon e recuperar seus estoques de itens na loja. Você vai perceber que lá tem uma grande torre, mas se você entrar, não vai se dar muito bem por lá. Agora você deve ir para Celadon. Saia pela esquerda para chegar na Route 08. Depois ainda voltaremos nessa torre, para atravessá-la sem problemas, porque se entrar agora só irá arranjar encrenca.

Na Route 8, você vai poder ganhar vários levels, pois tem bastante gente para lutar. Você tem que se preparar, pois faz tempo que não vem uma luta importante. Logo, elas virão todas de uma vez, e você não vai poder fugir, se quiser "terminar" o jogo. Mas você deve encontrar uma casinha com a passagem secreta próxima à uma passagem para Saffron, onde você ainda não pode entrar. Quando você achar essa passagem, siga direto passando por um largo corredor até o final para chegar na Route 7, que liga Saffron à Celadon. Obs.: Não vá tentar fazer o bug do Mew por que não dá certo. Quando chegar à rota 7, apenas saia pela esquerda para chegar à próxima cidade.

CELADON CITY
A primeira coisa que você deve fazer é passar no Centro Pokémon, como em qualquer cidade. A segunda é ir para a direita e subir numa passagem pequena, e chegar em um prédio, para subir até o último andar e ganhar um belíssimo Eevee. Depois disso, entre no mesmo prédio, só que pela frente para ganhar o Tea, que habilita sua ida para Saffron (até que enfim), com uma velhinha. Agora você tem duas missões, ganhar a quarta insígnia e pegar o Silph Scope na base secreta da Equipe Rocket. Qual você quer fazer primeiro? Vamos começar pelo mais legal, a quarta insígnia. O ginásio está ao sul da cidade, use Cut e siga o caminho.

Líder Érika - Tipo Planta
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Frlgemtr119
Victreebell lv.29
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg071
Vileplume lv.29
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg045
Tangela lv.24
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg114

Para vencer a Érika, basta você usar golpes de fogo (se escolheu Charmander ou evoluiu seu Eevee para Flareon) ou golpes voadores (se pegou um Pidgey, que já deve ser Pidgeotto, no começo do jogo). Não será muito difícil se você usar pokémons que ataquem primeiro. Você vai ganhar a Rainbow Badge e o TM 19 - Giga Drain. Saia do ginásio e recupere seus pokémons.
 
Agora vem a parte chata, a base da Equipe Rocket (mais abaixo tem os mapas da base, aqui vou explicando o que deve ser feito): Vá numa casa chamada Game Corner, e encontre um homem de preto virado para uma placa. É um Rocket. Lute com ele e após vencê-lo, fale com a placa. Isso fará com que uma escada apareça ali perto, desça. Você vai chegar num lugar onde haverá outra escada para descer (lembre-se, procure lutar com todos os Rockets em todos os andares). Desça-a e você vai chegar em uma sala com duas plantas. Mais ao lado tem umas setas, é um labirinto, não pise na seta ainda, apenas desça as escadas.

No andar de baixo você verá outro labirinto desses abaixo. Pise nas setas e será levado na direção em que elas apontam. Quando encontrar um Rocket no final do labirinto, vá para a direita para encontrar um item e outra escada para descer. Desça-a e vá até o lugar mais acima do andar. Você verá um Rocket. Lute com ele e depois que vencer fale novamente com ele para ganhar o Lift Key.

Agora volte dois andares acima, passe pelo labirinto e procure por um elevador na parte inferior da base. Entre nele e aperte os botões (extrema esquerda-cima) para ir até o B4F. Saia do elevador e siga para cima, até encontrar dois Rockets ao lado de uma porta. Lute com os dois para poder prosseguir até Giovanni. De preferência deixe um pokémon aquático ou de planta para lutar, que será mais fácil, pois ele usará pokémons pedra/terra. Use golpes lutadores contra Kangaskhan.

Líder da Equipe Rocket Giovanni
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Frlgemtr108
Onix lv.25
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg095
Rhyhorn lv.24
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg111
Kangaskhan lv.29
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg115

Quando vencê-lo, ele irá desaparecer e deixará um item, o Silph Scope. Pegue-o e saia da base. Aproveite que está saindo e use o elevador para ir ao B1F, lute com mais um Rocket aqui. Como eu disse, abaixo estão os mapas, siga eles e toda essa minha explicação.

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Rockethq1

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Rockethq2

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Rockethq3

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Rockethq4
Depois de tudo isso, você deve pegar o HM 02 (Fly). Vá numa saída bem à esquerda de Celadon e use Cut. Você vai encontrar uma casinha. Entre e saia do outro lado para ver outra casa. Entre e fale com a menina. Ela vai falar que você encontrou seu lugar secreto e vai te dar o HM 02. Ali também tem uma batalha em dupla. Ensine o Fly para um de seus pokémons e ele poderá voar para qualquer cidade que já tenha visitado. Acabou em Celadon, agora, vem outra parte chata do jogo, hehe, não desista, você já está na metade.

DEVOLTA À LAVANDER
Agora você já tem o que fazer em Lavander, pois com o Silph Scope você pode ver fantasmas. Entre na torre fantasma de Lavander para salvar o velho Mr. Fuji, que subiu na torre para tentar acalmar o espírito de um Cubone. Suba e no segundo andar, vai encontrar Gary. Ele agora vai ter pokémons diferentes de acordo com o seu inicial. Lute com ele e quando vencer continue subindo.

Gary - Se você começou com Bulbasaur:

Pidgeotto lv.25
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg018
Gyarados lv.22
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg130
Exeggcute lv.23
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg102
Kadabra lv.20
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg065
Charmeleon lv.25
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg005

Gary - Se você começou com Squirtle:

Pidgeotto lv.25
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg018
Growlithe lv.22
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg058
Gyarados lv.23
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg130
Kadabra lv.20
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg065
Ivysaur lv.25
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg002

Gary - Se você começou com Charmander:

Pidgeotto lv.25
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg018
Exeggcute lv.22
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg102
Growlithe lv.23
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg058
Kadabra lv.20
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg065
Wartortle lv.25
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Pkfrlg008

Vá pegando os itens que encontrar e lutando com todos os treinadores que encontrar (lembrando que golpes normais e lutadores não causam dano nos pokémons fantasmas). Quando chegar no penúltimo andar, uma alma penada não vai querer deixar você subir, e vai te chamar para lutar. É um Marowak. Ele não pode ser capturado, por isso nem tente. Quando vencer o Marowak continue subindo e vai encontrar uma série de Rockets para lutar. Quando vencer todos, você verá o Sr. Fuji. Ele te levará para sua casa em Lavander e vai te dar uma PokéFlute, que serve para acordar Snorlax, habilitando sua ida para Fuchsia.

Agora que fez isso tudo, você pode escolher entre dois destinos, Saffron City ou Fuchsia City. Nós escolhemos Saffron primeiro, pois é o mais chato, mas você terá de passar pelos dois, você só está escolhendo a ordem.

SAFFRON CITY
Agora em Saffron, a Equipe Rocket atacou de novo. O bom é que o último desafio contra eles no continente Kanto (ainda tem sete ilhas para vê-los). O único caminho vago é a entrada para a Silph Co. ou o mini ginásio, também chamado de Dojo de Lutas. Ele está no norte-direito da cidade. Verá que tem 2 ginásios, o da direita (que é o oficial) está sendo bloqueada por um Rocket (assim como a entrada de vários lugares da cidade). O Fighting Dojo é o ginásio da esquerda. No Fighting Dojo, você enfrentará vários pokémons lutadores e quando vencer todos poderá escolher entre ganhar um Hitmonchan e um Hitmonlee, ambos são uma boa adição a sua equipe.

Agora você deverá subir a Silph Co. e chegar no último andar para enfrentar o Giovanni pela penúltima vez. Esta é a parte mais chata do jogo inteiro, espero que tenha uma boa paciência agora. É importante você explorar o prédio por inteiro, pois aqui é um bom lugar para se ganhar bastante dinheiro e subir levels de seus pokémons (neste ponto do jogo, seus pokémons deveriam estar ao menos no lv.40-45 para se dar bem nos 2 próximos ginásios, portanto, agora é a hora de correr atrás do prejuízo).

Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte Silphco2

Back to top Go down
https://pokemonline.forumbrasil.net
 
Fire/Red/LeafGreen GBA 1° Parte
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Fire/Red/LeafGreen GBA 3° Parte
» Fire/Red/LeafGreen GBA 2° Parte
» Fire/Red/LeafGreen GBA 4° Parte Final
» FireRed/LeafGreen part 1 ( English )
» FireRed/LeafGreen Part 2 ( English )

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
PokemonOnline 6th generation :: Detonated // Detonados :: FireRed/LeafGreen-
Jump to: